Coluna Hot Hot

UBERLância

O que importa é garantir a reeleição!

Montagem: CRF

Você conhece a palavra UBERLância?

Essa é a junção de UBER com Ambulância.

Criamos essa palavra para contar a triste história de uma cidade do interior que está usando as Ambulâncias do Município como UBER, ou seja, para fazer o transporte de acompanhantes de pacientes (que não têm direito) e até mesmo de parentes e eleitores do secretário.

Na maioria das vezes que as ambulâncias vão para a Capital levar pacientes, na volta têm que buscar os acompanhantes dos pacientes em shoppings ou até mesmo em casas de parentes do secretário. 

É isso mesmo, a equipe de Saúde entrega o paciente no hospital e depois tem que ativar o sistema UBERlância para buscar os “favores políticos” em diversos pontos da cidade. Tal desordem e falta de gestão tem irritado os profissionais da saúde. 

Uma vergonhosa falta de respeito e consideração com o motorista, médico, enfermeiro, enfim com a equipe que sai muitas vezes de madrugada para levar um paciente e depois ter que ficar rodando a cidade garimpando “passageiros turistas”.

Isso sem falar no gasto com o combustível e com o tempo desses profissionais que colocam diariamente suas vidas em risco, nas rodovias, para salvar vidas e só querem voltar à suas casas para descansar.

Já o secretário, famoso na cidade por seu temperamento, troca a boa gestão pública por assistencialismo, mas o que ele mais gosta mesmo é de Palanque e para isso aceita qualquer pedido de vantagens, seja de pacientes, familiares, eleitores…, o que importa é garantir a reeleição.