Detentos de Costa Rica recebem máquina de fraldas
A ideia é que os presos trabalhem para obter o benefício da redução da pena
| Costa Rica em FocoCom capacidade para fazer 1.400 fraldas por hora, a máquina entregue hoje pela Prefeitura Municipal de Costa Rica ao Conselho da Comunidade em Execução Penal, será usada pelos detentos para a confecção de fraldas infantis e geriátricas.
A máquina, que ficará nas dependências da delegacia da polícia civil de Costa Rica (MS) foi adquirida da empresa Central Mac através de licitação, pelo valor de R$5.500,00. A ideia é que os presos trabalhem para obter o benefício da redução da pena, segundo Renatta Venturini, presidente do Conselho da Comunidade em Execução Penal .
A solenidade de entrega da máquina de fraldas aconteceu na manhã de hoje (16), na delegacia de polícia civil de Costa Rica (MS) e contou com a presença do vice-prefeito Waldomiro Bocalan - Biri, da primeira-dama do município Dionne Baird, dos vereadores, dos juízes Luiz Alberto de Moura Filho e Walter Arthur Alge Netto, do promotor George Abud, da defensora Débora Paulino, da presidente do Conselho da Comunidade em Execução Penal, Renatta Venturini e do delegado Cleverson Alves dos Santos.