Ônibus escolar perde freio e motorista consegue evitar tragédia em Costa Rica
O veículo parou depois de arrancar um poste de iluminação pública de madeira e bater no muro de uma residência
| Costa Rica em FocoO motorista do ônibus escolar de Costa Rica (MS) placas CBO 0992 de Alto Taquari (MT), Ângelo de Paula Pereira da Silva, 27 anos, evitou uma tragédia na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 12h30.
Conforme informações apuradas pela nossa reportagem no local do acidente, Ângelo Silva estava subindo à Rua Josina Garcia de Melo quando parou no ponto de ônibus próximo a Delegacia de Polícia Civil para pegar as crianças e ao sair não conseguiu engatar a primeira marcha.
“Eu estava pegando as crianças no ponto, quando engatei a primeira marcha para seguir viagem não respondeu, tentei a segunda e ela não engatou e o ônibus começou a descer e eu não consegui segurar, então para evitar um desastre maior eu joguei o ônibus para cima da calçada”, conta o motorista.
Ângelo Silva é habilitado nas categorias A/D, ele faz o transporte dos alunos da REME – Rede Municipal de Ensino, no trajeto Bairro São Francisco ao Vale do Amanhecer. “Eu fiquei preocupado por causa das crianças, por isso, joguei o ônibus na calçada para assim sair da ladeira e livrar de um pior acidente”, finaliza.
O veículo parou depois de arrancar um poste de iluminação pública de madeira e bater no muro de uma residência. Ninguém ficou ferido.
As crianças foram levadas para a escola por outro ônibus. A linha de ônibus escolar atende a Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica.