Parecer prévio do TCE/MS é pela reprovação das contas de Baird
TCE/MS dá parecer contrário à aprovação das contas da Prefeitura de Costa Rica referente a 2010
| Costa Rica em FocoO Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul em sessão realizada no último dia 21 de março, com votos do presidente Cícero Antônio de Souza e os conselheiros José Anselmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves, Ronaldo Chadid e Marisa Serrano, acompanhados do Procurador Geral de Contas José Aêdo Camilo, no (Processo TC/ 28044/2011), onde foi relatora a Conselheira Marisa Serrano, entenderam que as contas do atual prefeito de Costa Rica (MS), Jesus Queiroz Baird (PMDB), em razão da intempestividade na remessa da Prestação de Contas a esta Corte; inconsistência entre o Balanço Patrimonial e o Termo de Verificação de Bens; e Ausência de comprovação do recolhimento do INSS, deveria receber parecer prévio contrário à sua aprovação.
O Prefeito Jesus Baird pode ainda apresentar recurso Ordinário ou pedido de revisão. O fato chama a atenção, porque, o atraso na remessa da prestação de contas, não é admissível para um município do porte de Costa Rica, o mais grave é que o Tribunal de Contas encontrou inconsistência, ou seja, diferenças entre o Balanço Patrimonial e o Termo de Verificação de Bens. Caso seja mantida a decisão do TCE/MS, Baird poderá ficar inelegível para disputar as próximas eleições.
Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ordinário, ou revisão, conforme os casos apontados nos processos.