Costa Rica

Vereadores de Costa Rica sugerem que Executivo estude melhorias na identificação dos nomes de ruas

As sessões da Câmara de Vereadores de Costa Rica são realizadas todas as segundas-feiras a partir 20h00

Nessa semana, os 11 vereadores de Costa Rica - MS assinaram em conjunto uma indicação, dirigida ao Poder Executivo, onde os edis recomendam que a Administração Municipal estude a possibilidade e a necessidade de melhorar a sinalização que identifica os nomes das ruas do perímetro urbano da cidade.

Apresentada na noite de segunda-feira (02), durante a 32ª sessão legislativa ordinária de 2017, a proposta foi defendida inicialmente pelo vereador Rayner Moraes Santos (PR), quando o parlamentar fez uso da tribuna, no começo da sessão.

“Trata-se de um pedido dos funcionários dos Correios. A gente teve uma demanda aqui no mandato anterior, no qual a gente (Câmara de Vereadores) cobrava a eficiência dos Correios com relação à entrega de correspondências para os nossos munícipes. Agora, eles (funcionários dos Correios) estão reclamando que em alguns lugares não têm placas de identificação das ruas e em outros pontos as placas estão apagadas. Então, nesse sentido, eu formalizo uma indicação para o Executivo, pedindo uma inspeção em todo o município, para ver como está essa sinalização e se realmente tem necessidade de fazer um trabalho nesse sentido”, justificou Rayner. 

Imediatamente, após defender o pedido na tribuna, Rayner recebeu apoio dos demais colegas vereadores, que decidiram assinar em conjunto com ele a indicação e reforçar o pleito. “Assinei em conjunto para fortalecer a indicação e buscar em conjunto essa sinalização do nome das ruas em nosso município”, acrescentou a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB).

Já o vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), enfatizou que a melhoria da identificação do nome das ruas de Costa Rica atende, acima de tudo, uma demanda da população. “Parabenizo o vereador Rayner pela iniciativa, pois se trata de uma cobrança da população também, e não só dos funcionários que entregam correspondências”, reforçou o pedetista.

Ainda na sessão da última segunda-feira, o vereador Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), apresentou a Indicação N° 164/2017. Nela, o parlamentar sugere que a Administração Municipal implante grama sintética em todos os parques infantis municipais, localizados nas praças, escolas e creches públicas. De acordo com o edil, a proposta é substituir a areia desses parques pela grama artificial.

“Nossa indicação visa dar melhor estética em nossos parques e principalmente trazer mais saúde, higiene e segurança para as crianças da nossa cidade”, justificou Tonin Félix, em um trecho da indicação.

Na mesma sessão, o vereador Ronivaldo Garcia Cota, o Roni Cota (PSDB), apresentou a Indicação N° 165/2017, onde ele solicita ao Executivo Municipal a construção de uma passarela elevada de pedestres na Rua Ambrosina Paes Coelho, em frente à FECRA - Faculdade de Costa Rica - no Centro da cidade.

“Tal solicitação tem como objetivo atender às reivindicações, tanto da direção da referida instituição de ensino, como dos pais e mães dos alunos que a frequentam. Referido local possui intenso tráfego de veículos, principalmente nos horários considerados de ‘pico’, já que a entrada e saída dos alunos da entidade coincide com o início e término do horário comercial e de trabalho da população de Costa Rica, merecendo assim um projeto que gere mais segurança aos pedestres e usuários da FECRA”, argumenta Roni Cota.

Na indicação, o vereador peessedebista informa ainda a liberação de R$ 15 mil de emenda parlamentar impositiva – de autoria dele - para arcar com os custos da obra.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica