Mato Grosso do Sul

Última semana de março terá calor e pancadas de chuva

A partir de quarta, temperaturas caem na madrugada e noite

Última semana de março deverá ser de muito calor, com temperaturas máximas acima de 35°C em todo o Estado. No entanto, massa de ar mais seca e estável no sul do Estado diminui a temperatura no fim do dia e madrugada a partir de quarta-feira. 

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pancadas de chuva e trovoadas devem ocorrer de forma isolada, principalmente durante a tarde e na região norte do Estado. 

A partir de quarta, além da massa de ar seco que deve diminuir a temperatura no amanhecer e noite, a instabilidade em níveis superiores da atmosfera, aliada ao calor e umidade transportados da Amazônia, devem fazer com que as pancadas de chuva espalhem do norte e voltem a cair em todas as regiões.

Na quinta-feira (28), o transporte de calor e umidade deixa o norte do Estado nublado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde.

Durante a semana, temperaturas oscilam entre 37°C e 16°C. As maiores temperaturas estão previstas para a região do Pantanal, enquanto as menores devem ser registradas nos municípios da região sul. Na Capital, termômetros ficam entre 20°C e 33°C.

Fonte: Correio do Estado