Polícia

Segunda fase da Omertá apura plano para matar promotor do Gaeco e delegado

São cumpridos mandados em Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa

Nas ruas de seis cidades nesta terça-feira (dia 17), a operação Omertá II apura existência de plano de atentado para matar autoridades em Mato Grosso do Sul: um promotor de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e um delegado da Polícia Civil. 

Na primeira fase, foi apontada a suspeita de atentado contra o delegado Fábio Peró, titular da Garras(Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Hoje, são cumpridos mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa (Paraíba).  A operação Omertá teve a primeira etapa em 26 de setembro contra organização criminosa, atuante em grupo de extermínio e tráfico de armas.

As equipes estão espalhadas por Campo Grande. Um dos locais é um edifício no Centro da cidade. O organograma do grupo criminoso conta com quatro núcleos, sendo dois enxutos: líderes e executores, que totalizam quatro pessoas; e dois com 19 pessoas atuantes na gerência e apoio.

CAMPO GRANDE NEWS