Meteorologia

Prefeitura e Defesa Civil de Coxim mantêm monitoramento constante do nível do rio Taquari

Chuva alagou uma ponte que passa pelo rio Coxim na região do Areado

Preocupados com as chuvas dos últimos dias, principalmente nas cabeceiras do rio Coxim, a prefeitura e a Defesa Civil de Coxim seguem monitorando o nível do rio Taquari. 

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta na terça-feira (2), às 15h30, informando que o rio Taquari poderia atingir nível de emergência, com possibilidade de provocar inundações no município de Coxim.

Além disso, as fortes chuvas na região de São Gabriel do Oeste haviam alagado a ponte que passa pelo rio Coxim na região do Areado e Pontinha do Coxo, o que também deixou as autoridades de Coxim em alerta.

O prefeito de Coxim disse estar em constante acompanhamento da situação: “recebi o aviso do Imasul, estamos com a Defesa Civil monitorando, observando o rio Taquari e toda a situação, acreditamos que o nível do rio comece a baixar nas próximas horas, até porque as chuvas diminuíram, mas, mesmo assim, continuamos vigilantes e dando o apoio que a população ribeirinha necessita”, disse Edilson Magro.

Gilberto Portela, chefe da Defesa Civil do município, enviou uma nova aferição realizada às 5h30 na quinta-feira (3), onde o nível do rio Taquari está com 5,07 metros.

Por Ranziel Oliveira / Midiamax