Copa do Mundo

Fifa decide que Brasil não vai treinar no Mineirão para preservar gramado

Chilenos também não realizarão treino de reconhecimento no estádio

A Seleção embarca nesta quinta para Belo Horizonte, mas não realizará treino de reconhecimento no Mineirão, na sexta, como é de praxe na véspera das partidas. 

Por determinação da Fifa, a atividade será no SESC Venda Nova. Preocupada com a preservação do gramado no estádio, a entidade alterou as programações de Brasil e Chile . 

Sem poder usar o Mineirão, a seleção brasileira optou pelo no SESC de Venda Nova, dedicado à equipe mandante do confronto. 

Mas o técnico Luiz Felipe Scolari terá de ir ao estádio na sexta-feira, uma vez que as entrevistas coletivas dos treinadores de Brasil e Chile no Mineirão estão mantidas.  

Essa não será primeira vez que o Mineirão será preservado pela Fifa na véspera de uma partida. Na última sexta-feira, Irã e Argentina não puderam fazer o reconhecimento do gramado. 

Os argentinos treinaram na Cidade do Galo, local onde estão realizando toda a preparação para o Mundial. Os iranianos, por sua vez, foram ao estádio Independência. 

A decisão de preservar o gramado do Mineirão se dá pela quantidade de jogos no estádio. No total, serão seis. Até o momento, a arena recebeu as partidas entre Colômbia e Grécia, Argentina e Irã, Bélgica e Argélia, e Costa Rica e Argentina.

Fonte: Globo Esporte