Adolescente é apreendido acusado de tráfico de drogas em Aparecida do Taboado
Menor estava com mais de 10 gramas de pedra de crack
| Costa Rica em FocoApós receber uma denúncia anônima dando conta que havia uma movimentação estranha na Rua José Joaquim da Silva, no residencial Dutra, em Aparecida do Taboado (MS), local onde há a construção de algumas casas, policiais militares foram até o local e se posicionaram estrategicamente, visando à observação de algum traficante.
Com apoio da Polícia Civil e para a surpresa dos policiais, um garoto de 07 (sete) anos foi até o local, e em seguida os policiais perceberam que ele procurava por algo no chão, oportunidade em que os militares constaram a existência de 10,2 Grs. (dez gramas e vinte decigramas) de "pedra de crack", dispostas em 30 “paradinhas”, prontas para a venda e a existência de uma porção de pasta-base de cocaína, pesando 2,2 gramas (duas gramas e vinte decigramas).
Ao ser “entrevistado” pelos policiais, a criança de 07 anos indicou que outra pessoa seria proprietário das drogas. Os policiais civis retiraram o garoto dali e o levaram até o Conselho Tutelar.
Os policiais desconfiaram que a outra pessoa mencionada como sendo o proprietário das drogas estivesse no local conhecido como “Castelo de Madeira”, motivo pelo qual os militares foram até o local e capturaram o proprietário das drogas, que também era um menor com 15 anos de idade.
O adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante, tendo confessado ser o proprietário da droga, alegando que exerce o comércio ilegal de drogas faz dois anos e que vendia cada "paradinha" pelo valor de R$ 10,00 (dez reais).
A criança de 07 anos foi ouvida na condição de testemunha.
O local conhecido como “Castelo de Madeira” tem esse nome devido a uma conhecida música estilo “RAP”.
Com informações Polícia Civil e Militar de Aparecida do Taboado.