Polícia

PM e PMA realizaram operação preventiva em toda cidade

Durante a operação duas pessoas foram encaminhadas À DEPOL

Foto: Luciana Aguiar

Na noite de ontem (12), a PM – Polícia Militar sobre o comando do subtenente Palácios e a PMA – Polícia Militar Ambiental sob o comando do subtenente Ortiz realizou uma operação preventiva em bairros de Costa Rica.

De acordo com Palácios, a operação teve como objetivo realizar uma ronda preventiva na cidade.

Os policiais desempenharam algumas abordagens na Avenida José Ferreira da Costa, no bairro Vale do Amanhecer, bairro São Francisco, além de impor a presença nos bares e boates da cidade. Após as 22h, em cumprimento à Lei, os policiais orientaram os proprietários que não tinham alvará especial a fecharam os estabelecimentos.

De acordo com Palácios, a operação teve como objetivo realizar uma ronda preventiva na cidade.

- Esse trabalho é preventivo. Queremos mostrar a presença da Polícia e assim inibir a bagunça que impera em alguns desses locais, por conta de jovens e adolescentes e também de crimes, disse Palácios.

Durante a operação o subtenente Ortiz orientou os condutores de veículos quanto ao uso de som alto nos carros alertando para o crime ambiental.

- O excesso de som é crime e pode provocar danos à saúde das pessoas. Não é proibido ouvir som automotivo, desde que não perturbe a tranquilidade das pessoas. Lembre-se “o meu direito termina quando começa o direito do outro”. Ademais todo excesso é desagradável e punível, lembrou Ortiz.

A operação teve início às 21h e terminou às 00h. A ação foi desencadeada por determinação do 13º Batalhão da PM e contou com apoio da PMA.

Resultado
Durante a operação duas pessoas foram encaminhadas À DEPOL – Delegacia de Polícia de Costa Rica. Em uma das boates os policiais deram voz de prisão a um menor que estava em condicional, no mesmo local, os policiais recolheram uma senhora de aproximadamente 50 anos por desacato a autoridade.